Quem sou eu

Minha foto
Nascida no RN, criada no ES e agora quer conquistar o mundo.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

.

Enfim, o passo já foi dado, sei que não estou no mesmo lugar. Vamos ver se eu consigo manter isso atualizado e interessante. Na verdade será um local onde colocarei meus pensamentos do dia e o que se passa nessa "cabecinha" sonhadora! E lógico, colocar as coisas que chegaram até a mim ao fim do dia. -Começarei anunciando que hoje comecei uma dieta. Sim, sempre fui do tipo magrela da turma, mais essa vida de estudos e muitos pacotes de biscoitos me proporcionaram umas curvas (no lugar errado: barriga!!). Prometo não comer mais biscoitos, bombons e nem tomar refrigerante. Amém! (Deus tá vendo) Até .... E nem deixar de ir na academia! Será que eu consigo emagrecer a barriga sem afinar o resto (o pouco que eu consegui tornear e aumentar - quase nada )??? GOOGLE!!!

Como conseguir uma barriga sarada com ajuda do google: (Sarada?? Não precisa tanto, só quero que a pochete suma.)

Passo 1 - Beber bastante água. Chás, água sem gás, água carbonizada, o mais importante é beber bastante Aguá para permitir a fibras do nosso corpo a serem bem hidratadas e, assim, serem melhor digeridas. Tentarei!!

Passo 2 – Prefira Alimentos Saudáveis: Sempre respeitando certos princípios dietéticos simples e eficazes. Deixe de lado gorduras saturadas (pastelaria embalada, enchidos, borrego, porco, queijo, etc.) Prefira carnes magras como peixes, frutas e legumes de todos os tipos. E não se esqueça das fibras!
Não adianta passar horas e horas na academia fazendo abdominais se a sua barriga não vai deixar os músculos aparecerem. E nem pense que dá para reduzir a gordura só de um ponto do corpo, como a barriga. (RESPONDIDO)

Tome cuidado com alimentos que causam inchaço na barriga, como feijão, ervilha, lentilha, soja, ovos, refrigerantes, frituras, pão, queijo, enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha, alimentos com muito sal e alimentos processados.

Prefira alimentos como: farelo de arroz e de trigo, cereais, pão Integral, legumes verdes, nozes, batata, cenoura, maçã, laranja, chás, suco de limão, frutos vermelho, abóbora, beterraba, repolho, tomate e pepino.
Passo 3 - Postura corporal: Tenha postura eleve sua caixa toráxica e aplane a sua barriga. A má postura afecta diretamente na digestão e na respiração.
Passo 4 – Contrair a barriga: Tem pessoas que fazem disso um hábito: várias vezes ao dia, em pé, ou sentada no escritório, contraem a barriga cerca de vinte segundos, e liberte-a em seguida e repita o exercício várias vezes ao dia. Os efeitos são incríveis e reais.
Passo 5 – Exercícios do Dia a Dia: Prefira escadas em vez escadas rolantes e elevadores, ande a pé entre estações de metro, passear com seu cachorro pela manhã. Todas essas dicas são boas razões para andar a pé !
Passo 6 – Atividade física : Algumas modalidades permitem justamente reforçar o cinto de segurança abdominal. É o caso de Pilates, por exemplo. Academia.
Fechar a boca ou, melhor dizendo, controlar a sua dieta, é 30% do caminho. Outros 40% são a sua capacidade de queimar gordura. Isso você consegue, principalmente, com exercícios aeróbicos. Isso significa, sim, fazer mais do que aqueles 10 minutos regulamentares de aquecimento na esteira. Para fazer alguma diferença, você precisa treinar no limite de esforço (um teste espirométrico e um bom professor de educação física te ajudam a definir isso) por tempo suficiente para queimar gordura.


Ao mesmo tempo, você precisa garantir que a sua dieta tem energia suficiente para repor o que você gasta, em especial em proteínas e carboidratos complexos, e deixa você queimar gordura. E aí vale o alerta: passar fome, nestas horas, não ajuda em nada – só arrisca você perder músculos.



Músculos, aliás, ajudam bastante na queima de gordura. Quanto mais músculos você tiver no corpo, naturalmente mais energia você irá queimar por dia (músculos consomem mais energia que gordura, por exemplo), o que significa que você, simplesmente ao controlar a alimentação e fazer musculação, estará automaticamente perdendo gordura. :-)


Passo 7 – Massagem Corporal: Esfregue você mesmo a noite em sua cama antes de dormir. Massageie seu ventre suavemente no sentido dos ponteiros do relógio, e depois no outro lado. Faça espirais, “oitos vezes”, círculos: estas massagens, mesmo leves, reactivam os movimentos intestinais. Ideal, em caso de dor ou de problemas digestivos, a auto-massagem da barriga também é indicado para pessoas que sofrem de stress.
Passo 8 – Esfolie e esfregue sua barriga: Pelo menos uma vez por semana, faça uma exfoliação efectuando círculos no umbigo para fora. E, pela manhã, no duche, esfregar suavemente com aquelas luvas de crina.
Passo 9 – Suplementos dietéticos: Há de todos os tipos: para facilitar a digestão, regular o trânsito, anti-inchaço, cremes especiais, etc. Faça uma cura do seu intestino para uma quinzena, eles ajudará você a eliminar a barriga e a reequilibrar o corpo.
Complemento - ABDOMINAL FOREVER
É claro que os exercícios não iam ficar de fora. Se você está conseguindo secar o seu corpo é preciso garantir que vai ter o que mostrar quando a camada de gordura for embora. Para isso, os clássicos abdominais têm que ser feitos, mas não só eles.


Os músculos abdominais são divididos em três grupos, na verdade: superiores, inferiores e oblíquos. Você precisa ter um programa de treinamento que garanta que cada um deles seja exercitado, da mesma forma que para você exercita o bíceps e o tríceps quando quer um braço forte.



Detalhes importantes:



  • Não adianta fazer milhares de repetições por dia. É muito melhor fazer séries mais intensas (prestando atenção ao que está fazendo e indo com calma, para os músculos se exercitarem) do que correr para fazer várias repetições que só vão servir como “trabalho aeróbico”
  • Cuidado com o pescoço. Nos exercícios que envolvem elevação do tronco, use as mãos para e alinhe os ombros para garantir que você não está sobrecarregando a sua coluna e o pescoço
  • Você pode treinar abdominais todos os dias, desde que varie os grupos trabalhados (e assim dê as 24 horas de repouso para cada grupo). Faça superiores um dia, oblíquos e inferiores no outro, ou como preferir.



        • Expire quando você estiver contraindo o músculo e inspire quando estiver relaxando.